domingo, 12 de setembro de 2010

Por onde começar?



Você já leu em vários lugares sobre coleções de VHS, DVDs ou BDs e fica as vezes babando e pensando, gostaria tanto de ter uma coleção de DVDs ou BDs. Muita gente preza por quantidade de títulos, outros por embalagens especiais, outros apenas por filmes que vai assistir mais de uma vez, outros apenas por lançamentos, então, por onde então começar?
Vou dar uma sugestão, pois já passei por 2 formatos diferentes e estou indo para o terceiro. Já tive minha coleção de VHS, depois migrei tudo para DVD e agora mais uma vez estou migrando para o BD.

Se você nunca colecionou nada, mas fica morrendo de vontade de ter uma coleção de DVDs ou BDs, eu sugiro que você comece com os clássicos Disney. Os clássicos Disney são lançados em média a cada 7 anos e eles saem de circulação, portanto todos as pessoas que eu conheci que colecionam sempre ficam tristes por não conseguir ter um Rei Leão, ou um Branca de Neve na sua coleção e acabam tendo que pagar muito caro para poder ter determinado título desse em sua coleção. A vantagem de comprar os clássicos Disney em Blu-Ray é que eles estão vindo com um disco em DVD, então mesmo que você ainda não tenha um BD player, você pode assistir o filme em DVD e guardar sua cópia em BD para quando tiver seu aparelho e a diferença de preço entre o DVD e o BD acaba não sendo tão grande assim. Os títulos Disney já lançados em BD são:

* A Bela Adormecida (esse já saiu de circulação, então se você achar uma cópia, pode comprar correndo, pois logo, logo você não vai achar mais.) No Brasil ele saiu apenas com 1 disco em BD, então nada de disco de extras e nem de DVD extra. A solução é comprar importado pois aqui no Canadá ele saiu legendado e dublado em português e com dois discos em BD e o disco extra em DVD (esse sem legendas ou dublagem em português).
* Pinóquio, esse sofreu do mesmo problema da Bela Adormecida no Brasil, saiu em BD em disco simples e aqui no Canadá em disco duplo com dublagem e legendas em português, e o disco extra em DVD (esse também sem legendas e dublagem).
* Branca de Neve e os 7 Anões, a edição nacional é muito show, vem com os 2 discos em BD e um disco extra em DVD (com legendas e dublagem em português) portanto vale muito a pena investir nesse título no Brasil. Fica a dica. O lugar mais barato que vi foi no Submarino.
* Dumbo, esse saiu no Brasil e acho que no México também. Eu ainda não tive o prazer de por as mãos na minha cópia ainda, pois aqui no exterior ele não foi lançado, então não tenho como dizer nada a respeito. O mais barato que vi foi na DVD World.
* A Bela e a Fera, esse será lançado dia 5 de outubro, ainda não sei se a edição canadense terá dublagem ou legenda em português, mas como eu tenho um cupom de desconto de 10 dolares, vou comprar a versão Canadense e qualquer coisa eu compro a edição nacional só para manter as dublagens e legendas.
* Fantasia / Fantasia 2000, já está em pré-venda para dia 30 de novembro. Não tenho informações de legendas ou dublagens.
Enfim, a recomendação desses títulos serem os primeiros da sua coleção (caso você goste de animação) é que se você decidir depois será muito tarde, e seus filhos vão adorar também.

2 comentários:

  1. Pronto, Leo ! Conseguiu convencer ... Vou começar a comprar os desenhos da Disney para nosso futuro pimpolho. ;)
    Beijos,

    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Boa pedida. Lembre-se que A Bela Adormecida está começando a ficar escasso. A Bela e a Fera sai dia 5 de novembro e tem um cupom de $10 off. Se vc quiser me fala, pois não vai durar muito tempo.

    ResponderExcluir