segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O 1º que eu vi

Eu não sei como é a memória de vocês, mas a minha era muito boa. Desde que eu tive noção das coisas, eu me lembro dos filmes que eu vi pela primeira vez em diversos formatos. E vocês, lembram?

NO CINEMA: O primeiro filme que eu vi nos cinemas teoricamente foi "Annie", mas eu nem me lembro de ter visto, então não vale. O primeiro filme que eu vi no cinema mesmo foi um filme chamado "Os Caçadores da Serpente Dourada". Eu me lembro muito pouco desse filme, mas acabei achando um post bem completo sobre ele, e se eu conseguisse achar ele em um formato decente, ia comprar na hora.
Se você nunca viu, dá uma olhada.
http://filmesparadoidos.blogspot.com/2009/01/os-caadores-da-serpente-dourada-1982.html



EM VHS: Na teoria o primeiro filme que vi foi "Superman 3", mas eu vi no CCAA quando comecei estudar inglês, nas sessões especiais, mas eu acabo considerando "Rambo 2" como sendo o oficial, pois foi quando compramos o nosso 1º video-cassete, um National comprado em 1987-1988. Até achei uma fotinha dele.


Em Laserdisc: Eu nunca tive laserdisc, mas eu conhecia um cara que trabalhava numa loja de eletronico, e na epoca, ele colocou o TOP GUN ligado num sistema Dolby Pro-Logic, e parecia que a loja ia explodir. Como naquele dia nem tinha muito movimento na loja, acabei assistindo o filme inteiro lá, hahahaha. Depois disso vi mais algumas coisas me Laserdisc, e apesar de nunca ter sido meu formato favorito, ainda existem titulos lançados em laserdisc com extras e versões exclusivas, ainda não lançados em outros formatos.

Em DVD: Meu primeiro aparelho de DVD foi um Toshiba, mas não sei o modelo e por isso não consegui achar a foto. O primeiro filme que vi em DVD foi Batman do Tim Burton e na época eu pensava que nunca iria ver uma imagem tão perfeita como a imagem do DVD.


Em Blu-Ray: Eu acho que o primeiro filme que vi foi Batman Begins, mas eu fico na dúvida e acho que vi mesmo foi 1408.

Nenhum comentário:

Postar um comentário