quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Os Goonies


Assim como vários filmes, os Goonies foi um dos filmes que marcou a minha infância e adolescência.


Uma curiosidade especial do filme é que Lawrence (o Gordo) tinha a fama de inventar histórias. No final do filme quando um dos repórteres pergunta para os meninos como foi a aventura, um deles responde que andar na prancha foi muito ruim, mas que o "polvo gigante" foi assustador. Nesse momento você se pergunta: Eu não me lembro de nenhum Polvo Gigante, volta o filme e assiste de novo, e nada de ver polvo gigante. E então você pensa, olha só esses meninos, inventando histórias. O que acontece é que a cena do polvo gigante, narrada no livro, mas ignorada no filme, foi uma das cenas que ficou na sala de edição, mas o final entrou, sendo assim, os meninos realmente enfrentaram um polvo gigante, mas o público não viu.
A cena do polvo, como várias outras, foram incluidas na versão em DVD e na versão em BD também.


O comentário de audio do filme em DVD é para mim o melhor comentário de audio até hoje já lançado em DVD. A edição em BD é praticamente a mesma edição em DVD, porém com o filme em alta definição, mas mantendo os mesmos extras. A edição de 25 anos, apesar de muita gente ter reclamado, ainda continua sendo a mais rica em material impresso até hoje lançado do filme.


Eu tive a versão em VHS original e o DVD. Ainda não comprei o meu box de aniversário em BD pois estou esperando uma promoção.


A trilha sonora do filme é muito boa, tanto a cantada quanto a instrumental. A minha versão cantada instrumental em CD está no Brasil bem guardada.
É possível comprar a trilha cantada na amazon em MP3.


O Score foi finalmente lançado, mas em uma edição bastante limitada, com um preço abusivo. É possível achar ela no marketplace da amazon ou no ebay. Eu recomendo as duas.

Os Goonies parece ter seu apelo nostálgico, e não estou convencido se encanta as gerações de hoje com a tecnologia latente, edições rápidas, diálogos sobrepostos, mas continua tendo seu valor nostálogico sempre. Goonies never say die.

Nenhum comentário:

Postar um comentário