quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Uma Cilada Para Roger Rabbit



Hoje vou escrever sobre "Uma Cilada Para Roger Rabbit". Existem boatos sobre uma continuação, o que me fez ficar pensando muito sobre esse filme. Realmente foi um filme que prendeu muito minha atenção na época de seu lançamento. Eu me apaixonei pelo coelho orelhudo, pela mulher do vestido vermelho das pernas compridas, do bebê com um charuto nas mãos e do detetive gorduchinho dirigindo um taxi de desenho animado.



Eu assisti o filme no cinema em Campinas. Aluguei uma versão "pirata" em VHS nas locadoras com legendas em espanhol (imagem ruim), e aluguei a versão original da Abril Video com as legendas amarelhinas bem bonitinhas. Colecionei o álbum de figurinhas. Comprei a trilha sonora em LP vinyl. Tive uma cópia dele em VHS gravado dessa versão original (não me orgulho desse fato, mas na época, aonde você ia conseguir a versão de um filme tão amado). Era engraçado que na época quando você perguntava na locadora se tinha determinado filme, eles diziam que tinha uma cópia "alternativa" para não dizer pirata. Eu ficava pensando qual era a tal alternativa já que não existia a verão original selada disponível.



Enfim chegou a era do DVD e o filme foi lançado nos EUA em uma versão wide letterbox sem extras, não comprei. Em 2003 ele foi lançado em DVD no Brasil, mas com alguns problemas, enquanto que nos EUA ele tinha sido lançado duplo, com uma luva linda, ele foi lançado no Brasil em widescreen (pelo menos) com alguns extras apenas e o menu totalmente picotado. Enfim, era minha preciosidade. Em 2005 consegui importar a edição dupla também que é realmente fantástica e completa.


 Sou fã dos curtas de Roger Rabbit que foram exibidos nos cinemas:

- Tummy Trouble - antes de Querida Encolhi as Crianças



- Roller Coaster Rabbit - antes de Dick Tracy (esse eu tive a chance de ver nos cinemas)


- Trail Mix-Up - antes de Viagem ao Grande Deserto


Houveram boatos em uma série de desenhos para a TV, mas que nunca foi realizada.
Agora parece que Uma Cilada Para Roger Rabbit 2 realmente vai acontecer. Espero que sim.

Achei um video bem legal de Roger Rabbit vencendo o Oscar de Efeitos Visuais em 1989.



abraços a todos e...

até amanhã

Um comentário:

  1. Oi Leo....muito massa seu blog..até q enfim vc vai compartilhar seu conhecimento sobre filmes!!!
    Alguns dos filmes q vc fala aqui eu nem sabia q existiam...entao vou aproveitar o blog para aprender!!!!Um gnde abraço em vc, Lana e Simone....:D
    Nathalia

    ResponderExcluir