sábado, 9 de outubro de 2010

Sábado e trailers

Hoje é dia de trailer, mas antes...

- Assisti "O Fabuloso Destino de Amelie Poulin" novamente mas em BD. Eu comprei a edição importada e achei ruim pois o disco tem a opção de legendas em inglês, e não tem como tirar as legendas, e audio só em francês. O filme concorreu a 5 Oscar e não ganhou nenhum, tudo bem que a concorrencia era pesada como Senhor dos Anéis 1 e Moulin Rouge, mas ele merecia pelo menos Melhor Filme Estrangeiro, mas como nunca vi Terra de Ninguém, continuo achando injustiça. Eu sempre gostei de ver filmes, e a trilogia Star Wars criou em mim a paixão por assistir filmes, mas Amelie me trouxe a paixão para realmente fazer cinema. Jean-Pierre Jeunet parece ser um bom diretor, apesar de não gostar muito de Alien Ressurection, mas o que ele faz em Amelie com roteiro, edição, e fotografia, ele realmente criou um filme original, e mostrou como cinema deve ser feito. Recomendo a todos que nunca viram Amelie para experimentar ver em alta definição. Nota 10.

- Ao analizar o diretor Jean-Pierre Jeunet, acabei dando de cara com o último trabalho dele chamado "Micmacs" e não descobri o título dado no Brasil, mas acho que deve ser o mesmo. Ao ver o trailer, me fez sentir vendo mais uma obra prima original do diretor. Esse com certeza está agora na lista dos filmes que ainda não vi e vou ver rápido.



- O motivo que eu faço esses posts sobre "Trailers" é por que eu sou apaixonado por trailers também. Vanilla Sky é o trailer que dá uma aula de como se deve fazer trailers. A edição desse trailer para mim é fantástica e não deixa vc assistir o trailer pensando que vai assistir outro filme, pois o trailer mostra exatamente o filme que você vai ver. Filme recomendado também.



- "Abre Los Ojos" é a versão original de Vanilla Sky em espanhol. Eu não vi a versão original, mas o trailer é bem legal. Eu acho que a refilmagem parece ser visualmente melhor, mas mesmo assim quero ter a oportunidade de ver.



- Falando em trailers que são aulas, me lembrei de mais um. The Social Network. Ainda não vi o filme, mas depois de ver um trailer desse, quem não fica com vontade de ver o filme, realmente não gosta de cinema. Me falaram que é o filme do ano, e como David Fincher não brinca de fazer cinema eu acredito de verdade que o filme pode ser o filme do ano. Não falo que seja, pois já vi Inception e esse sim é o filme do ano até agora para mim. Delicie-se com o trailer.



- E para terminar, o primeiro papel de Nicole Kidman no cinema, um filme chamado no Brasil "Bici Voadoras" (BMX Bandits). É um filme na época que tudo o que era moda, precisava ter um filme a respeito, e esse é sobre a moda das bicicletas BMX. O mais interessante foi achar no youtube um trailer desse filme com qualidade tão boa.



espero que tenham gostado. Hoje estava meio inspirado com trailers.

e vejo vocês...

amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário