domingo, 13 de fevereiro de 2011

Saturday and trailers

Oi, hoje é sábado e como sempre, sábado é dia de trailers.

O primeiro de hoje é um dos meus filmes de sessão da tarde favoritos. "Espião por Engano", filme que nunca passou nos cinemas brasileiros e saiu direto para home video lançado pela Warner. O título então era "Teen Agent". Sempre gostei da trilha sonora do filme, mas nunca conseguia achar nada relacionado ao filme. Quando o filme foi exibido pela primeira vez na Tela Quente, para a minha surpresa apareceu escrito o nome do filme "If looks could kill". Até então uma surpresa para mim. Foi então que descobri que o filme possuia 2 nomes. Aí sim, consegui encontrar a trilha sonora do filme. Bem, esse filme foi lançado em DVD e está a venda somente na WBshop, loja exclusiva da Warner para moradores dos EUA. Acho que tem cópias dele sendo vendidas no Ebay. De qualquer maneira, é um filme que vale a pena ter na coleção e em breve terei minha cópia, mesmo contra a minha vontade de ter DVDs, esse vai ter que ser.
Abaixo o trailer.


no site do IMDB tem ele com melhor qualidade.

- Todo mundo sabe que recentemente foi lançado na França e em Hong Kong o filme "Cobra" também conhecido como "Stallone Cobra". Como o nome do ator Silvester Stallone está colado ao nome do filme, o filme acabou ficando com esse título no Brasil. É muito engraçado, é como se tivessemos filmes como nome tipo, Stallone Rambo ou Hanks Forrest Gump, ou Schwarzenegger Predador ou Schwarzenegger Connan. Enfim, deu para entender a idéia. De qualquer maneira, gosto muito do filme e não vejo a hora de por as mãos no meu BD de Cobra, ainda mais com a fantástica notícia que ele vem com legendas em português e audio com a dublagem clássica (com a voz do falecido André Filho, melhor dublador de Stallone) no disco.

    

- E para terminar, dois dos meus filmes brasileiros favoritos. Tropa de Elite 1 e Tropa de Elite 2. Essa semana consegui assistir o 2, e é muito bom. O cinema nacional tem realmente como produzir coisas boas, eu só não consigo entender ainda como que o Brasil não consegue ter uma industria de cinema mais evoluída e capaz de levar para a telona filmes como esses e Cidade de Deus e o meu favorito O Homem que Copiava. O cinema nacional não precisa ser apenas histórias trágicas de pobreza e miséria como Central do Brasil e Caminho das Nuvens. Nem mesmo baseado em fatos reais como Os 2 Filhos de Francisco ou Jean Charles, ou até mesmo baseado em literatura como O Auto da Compadecida ou O Xango de Baker Street. O Brasil é um país com a cultura na flor da pele, mas ainda não conseguiu se encontrar 100% no cinema ainda. Eu sou fã de carteirinha desde O Quatrilho, de lá para cá muita coisa boa foi feita e é claro muito filme ruim (e nem to falando de filmes do Didi, Xuxa, Eliana e companhia). Mas deixa esse assunto para depois. Quero dizer que se você ainda não teve tempo para sentar e assistir Tropa de Elite, o momento é agora. No exterior o título é Elite Squad e inclusive foi lançado em BD em alguns lugares do mundo, exceto no Brasil. O mercade de Home Video no Brasil é tão vergonhoso que é possível achar filmes nacionais lançados no exterior e nunca no Brasil, além de vários com qualidade técnica muito superior a edição nacional, é mole. Cuidado com os palavrões, o filme tá cheio deles.
Sem mais delongas, os trailers de Tropa de Elite, e vejo vocês depois.




Nenhum comentário:

Postar um comentário