segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Noite de Oscar e filmes

Ontem foi a premiação do Oscar. A festa foi bem legal e achei justo a premiação, embora alguns prêmios eu torcia por alguns determinados filmes. A vitória de melhor filme foi bem previsível, mas Inception levou 4 estatuetas, e embora não tenha sido considerado o melhor filme de 2010, para mim foi. Eu acho que se o cinema atual seguisse a linha de inception, teríamos obras com qualidade muito superior ao que temos visto ultimamente. Inception é bom pois é Original (não me lembro de ver nenhum filme nem mesmo parecido). A técnica trabalha em favor da história e como na trilogia original de Star Wars, e gente sente que os efeitos estão lá para ajudar a contar a história, ao contrário de muito filme que se vê hoje em dia, recheado de efeitos, mas vazio de conteúdo. Enfim, a premiação foi bem justa e fiquei feliz com o resultado final.

Como não tive a chance de ver todos os concorrentes, estou agora tentando me atualizar. Hoje foi a vez de 127 horas. O filme é chato, meio monótono, mas que quando acaba, até que vale a experiência. O filme é bem forte, e a indicação de melhor filme foi justa. Recomendo.

Jane Russel morreu hoje. Eu não conheci muito a carreira dela e na verdade o único filme que já ouvi falar foi "Os Homens Preferem as Loiras" e acabou sendo uma surpresa para mim, pois sempre pensem que Marilyn Monroe foi a única conhecida no filme.

Essa semana eu vou tentar assistir alguns filmes clássicos que nunca vi:

Terça-Feira - Os Canhões de Navarone
Quarta-Feira - All About Eve (A Malvada)
Quinta-Feira - Marty
Sexta-Feira - Inherit The Wind

esses estão disponíveis no Netflix.
Depois comento sobre eles.
por hoje é só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário