segunda-feira, 26 de março de 2012

Tudo por uma Dublagem

Olá
depois de muito pensar, acho que vale a pena investir um pouco mais de tempo e até de dinheiro para conseguir algumas versões de filmes em algum lugar qualquer do mundo por causa da dublagem antiga ou clássica.
Pois bem, eu não sou fã de filme dublado e acho que não vi nada dublado há muito tempo, mas acontece que os filmes antigos, principalmente anos 80, eu via na TV e as vozes da TV ainda me tras uma certa nostalgia que quero manter, sendo assim, resolvi que se o filme é antigo e foi lançado em algum lugar do mundo com dublagem clássica, é essa a versão que eu quero. Dessa forma as opções são:
- Mercado Canadense - é onde moro e digo que 90% do que é lançado nos EUA sai por aqui em edições idênticas, sendo assim, EUA e Canadá serão os mercado de prioridade para mim. Loja física ou online (frete mais barato e sem riscos de imposto)
- Mercado brasileiro - apesar de não gostar dos estojos nacionais, talvez será a única forma de conseguir determinados filmes com dublagem clássica pois afinal de contas, esse é o mercado que esses filmes serão lançados certo?
- Mercado asiático - em regra geral, os discos brasileiros são muitas vezes idênticos as nacionais mas talvez por um preço melhor, sendo assim é um lugar para se levar em consideração.

Sites para informação:

- http://www.blurayslegendados.com, em quase 100% das vezes é possível encontrar as informações de legendas e audio em PT-BR, apesar de faltar a informação se é dublagem clássica ou não, ainda é uma ótima fonte de informação.
- http://www.blu-ray.com, não dá para descobrir onde o filme foi lançado em PT-BR, mas pelo menos se norte-america (que como disse anteriormente, é minha prioridade).

Então, vamos a luta.

O primeiro título que escolhi para encontrar dublagem no BD é "Tudo por Uma Esmeralda".


Passou na TV esses dias, fiquei com saudade e resolvi procurar. Até agora, o único lugar que encontrei informações que o disco BD tem dublagem é o brasileiro. Dúvida, será que é a mesma dublagem do DVD (que era a clássica da TV) ou se é re-dublado? Acredito ser a clássica pois nunca vi uma redublagem desse filme. Só me resta saber então, se o Brasil é o único lugar do mundo que tem essa dublagem no BD. O interesse em achar ele em outro lugar do mundo, seria mais pela capa, que iria despadronizar um pouco minha coleção, mas se for Brasil, Brasil será. Outra dúvida, será que existe alguma loja do Brasil que envia para o exterior??

aguardem o fim dessa novela.

até

Nenhum comentário:

Postar um comentário